Em assembleia realizada no dia 03/06/2014 Sintsama e Asinea informaram aos servidores o resultado da reunião que tiveram com o assessor do Secretário Sergio Ruy, Sr. Luis Carlos Capella. O assessor afirmou que existe disposição do Governo em contemplar a categoria e que a tabela de reajuste salarial estaria até o dia 12 na Alerj.
Os servidores presentes na Assembleia decidiram se concentrar na porta da Alerj no dia 10 de junho com o objetivo de pressionar os deputados para acelerar a votação da Tabela. Foram formadas então duas comissões com o objetivo de conversar com os Deputados presentes na Alerj. No entanto, em razão da Convenção Nacional do PMDB e da fatalidade da morte do ex-governador, Sr. Marcelo Alencar, poucos deputados estiveram presentes no Palácio Tiradentes. Ainda assim as comissões percorreram alguns gabinetes e solicitaram ajuda dos deputados para votação da Tabela de Reajuste Salarial da Categoria.
A Asinea considera toda a mobilização da categoria importante e agradece a colaboração de todos que estiveram presentes na concentração na porta da Alerj. No entanto, reafirmamos nossa posição que qualquer manifestação radical antes do prazo de 12 de junho é prematura e temerosa para categoria. Reconhecemos mais uma vez a importância e colaboração do Sintsama na luta pela valorização dos servidores, mas deixamos claro que no momento não podemos descartar também a aliança com outras Associações semelhantes a nossa e que como a Asinea lutam por melhorias salariais para seus servidores.
Conforme deliberado na Assembleia Geral proposta pelo Sintsama no dia 03 de junho ficou decidido uma nova Assembleia no dia 10 de junho as 17 h. Nesta Assembleia foram decididos 4 pontos:
1 – Criação de um Grupo de trabalho para formatar as emendas que serão propostas na Alerj;
2 – Comissão para retornar à Seplag sexta (dia 13 de junho) e segunda (16 de junho) caso o prazo manifestado pela Seplag não se concretize;
3- Comissão para ir à Alerj permanentemente para solicitar apoio aos Deputados para votação do Plano; e
4 – Assembleia Geral do Sintsama e Asinea dia 16 de junho as 17 h.
A Asinea reafirma, aos servidores do Inea, seu compromisso de lutar pela valorização da categoria e que para isso não tem medido esforços e pede a mobilização de todos no dia da votação do reajuste na Alerj e se compromete a informar assim que possível a data e horário da votação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário