A ASINEA, representada pelo seu presidente e sua vice, e representantes do SINTSAMA estiveram reunidos no gabinete do deputado André Correa (PSD), líder do governo na ALERJ, para tratar da revisão do nosso atual Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV.
A reunião iniciou-se com a apresentação da proposta debatida na comissão interna do INEA e enviada a SEPLAG para tramitação (clique aqui), expondo a justiça do reajuste, que nada mais é que repor o poder de compra de 04 anos sem qualquer aumento salarial, solicitando formalmente o engajamento do deputado nessa questão e pedindo a sua intervenção direta para ajudar a tirar o projeto de lei da SEPLAG e enviá-lo para a ALERJ.
O deputado informou que no momento não tramita na casa qualquer proposta de reajuste ou revisão de planos de cargos. E que os mesmos se encontram represados na SEPLAG. Há propostas de reajustes e revisões de planos de diversas categorias do funcionalismo estadual, não existindo, portanto, garantia de que o executivo irá enviar todas elas para a ALERJ. Informou ainda que a previsão do executivo é que até a primeira quinzena de junho todos os planos enviados a ALERJ venham a ser aprovados, esclarecendo que é responsabilidade do governo do estado estabelecer quais propostas deverão ser priorizadas.
O deputado se comprometeu, juntamente com a presidente do INEA, a trabalhar para que a SEPLAG encaminhe a proposta do INEA para votação na ALERJ e uma vez na casa, prometeu dar apoio para aprovação.
A ASINEA tem trabalhado duro, dentro dos poucos recursos que possui, para ver essa proposta aprovada. E para isso conta com o apoio de todos os trabalhadores do INEA, sem exceções, para lutar pela valorização da nossa atividade, como órgão fundamental para garantia da saúde e da qualidade de vida de toda a sociedade.
A ASINEA aproveita para convocar a todos para a reunião no dia 27/05, às 17:30 hrs, no auditório do edifício da Av. Venezuela para debater os rumos do nosso movimento. Neste momento, mais que nunca, precisamos contar com a unidade de todos, em busca de um objetivo comum, para demostrarmos força e coesão junto aos representantes do governo do estado e da ALERJ para força-los a darem andamento na nossa proposta.
O tempo é curto e o desafio é grande, mas não vamos esmorecer. A ASINEA acredita que se conseguirmos demostrar que estamos organizados, mobilizados e conscientes, poderemos vencer. Só depende de nós. Nós é que vamos dizer até onde podemos chegar.
Mais que o apoio de deputados, burocratas e autoridades, necessitamos do apoio dos trabalhadores do INEA.
Venha para reunião!
Participe!
Colabore!
O seu futuro conta com você!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário